Conhecimento

0

Todos nós fazemos as nossas resoluções no início de cada ano. Em 2014 não será diferente. Assim, elaborámos uma pequena lista de erros que não vai querer cometer quando pensar na sua estratégia de comunicação:

  1. Não pensar a Comunicação como uma mera ferramenta auxiliar do Marketing. E utilizar a Comunicação como um activo estratégico para construir as narrativas que me farão ter a Reputação que pretendo.
  2. Não reduzir as RP à relação com a Comunicação Social. E integrar a competência de construção de influência no início dos seus processos de pensamento estratégico de Comunicação.
  3. Não reduzir as RP a um módulo isolado. E pertencer ao grupo dos que as compreendem como uma forma de pensar a dinâmica social das organizações e marcas, acrescentando valor às mesmas.
  4. Não pensar que Social Media é uma coisa à parte das RP. E compreender que a dimensão social da sua organização ou marca decorre online e offline, beneficiando de uma estratégia conjunta, onde a relação que desenvolve com os seus públicos acontece de forma integrada.
  5. Não pensar o séc. XXI com uma mentalidade do séc. XX. E compreender que esta é a era social das organizações e marcas e portanto vai construir diálogos relevantes com os meus públicos. Quer influenciar e não apenas activar.
  6. Não passar um briefing para qualquer projecto sem antes falar com a sua agência de RP. E perceber a mais valia de chamar a sua agência de RP para construir consigo um briefing que ligue as dinâmicas comunicacionais aos seus objectivos de negócio.
  7. Não condicionar a sua qualidade de vida. E procurar parceiros de confiança que o ajudem nestas resoluções.

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.