Conhecimento

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Onde estamos após termos iniciado o nosso percurso? Chegou o momento de dizermos quem somos e ao que viemos. Queremos marcar este momento com o lançamento do nosso site. Um site pensado em si e para si. Um lugar digital onde lhe mostramos como pensamos e como actuamos.

O nosso site é mais do que um cartão de visita. É dedicado ao Conhecimento. Ao nosso, mas também ao seu e ao de outros. Sim porque o conhecimento não é exclusivo e fechado, é colaborativo e construído em conjunto. O conhecimento existe para ser partilhado e vivido. A vantagem competitiva de qualquer organização há muito que deixou de ser o conhecimento que detém, mas sim a capacidade de criar novo conhecimento, através da rede de relações que dispõe e que lhe permite construir algo de relevante para os seus diversos públicos.

Na ONMI, gostamos de agregar conhecimento, de exponenciá-lo através de diferentes combinações e de o fazer crescer no contexto onde o potencial de uma ideia ganha a sua maior força. Acreditamos, acima de tudo, que uma boa ideia pode tornar-se numa grande ideia se for partilhada com as pessoas certas e que uma grande ideia se torna numa referência quando é trabalhada em conjunto por essas pessoas. Foi isso que fizemos no nosso curto, mas já rico, percurso. Agregámos o conhecimento que cada membro da nossa equipa trazia consigo e aplicámo-lo a favor dos clientes e parceiros que connosco quiseram trabalhar. E é isso que queremos continuar a fazer. Queremos continuar a fazer mais consigo.

Estamos o percorrer o caminho que melhor nos prepara para lidar com a mudança de paradigma que a Comunicação está a enfrentar. Novos desafios, novas dinâmicas de trabalho e um novo valor para os nossos clientes. Mudanças que estão no ADN da nossa estrutura. Uma estrutura leve e adaptável à especificidade de qualquer caso, sem o peso e a rigidez de processos burocráticos que minam a produtividade do nosso trabalho. Olhámos em frente e não nos focámos na fórmula convencional de agência. Somos mais do que isso. Somos parceiros dos nossos clientes. Gostamos de pensar o seu ecossistema e temos a plena convicção que o seu sucesso é o nosso sucesso também. Se o seu negócio estiver saudável, o nosso também estará. Este é um caminho que fazemos juntos.

Neste primeiro ano de vida ONMI, colaborámos com mais de 20 entidades que nos desafiaram a pensar, ou repensar, as suas empresas e ou marcas, ou as dos seus clientes. Fizemo-lo sem nos fecharmos no conhecimento que tínhamos do nosso passado profissional. A nossa lógica não é a de replicar velhas fórmulas em novos casos, mas a de construir os novos caminhos que transformam uma ameaça numa oportunidade, que fazem crescer marcas para além do esperado e que tornam a sua empresa distinta de todas as outras. Acrescentar conhecimento é acrescentar o valor numa nova óptica de entender o mundo e a realidade empresarial.

Partindo do paradigma relacional, da disciplina de Relações Públicas, desenvolvemos a metodologia ONMI de pensamento estratégico. Esta é assente numa lógica de influência pela relevância: o que é relevante tem o valor de influenciar e mudar comportamentos. Uma metodologia que não é escrita como uma receita, mas que é entendida e experienciada todos os dias através das relações que ajudamos os nossos clientes e parceiros a construir. Relações que fortalecem o seu tecido social e a sua capacidade de influenciar os mais diversos públicos, sejam eles clientes, consumidores, accionistas, fornecedores, colaboradores e tantos outros influenciadores que condicionam a sua actividade. Porque nós influenciamos e somos influenciados dentro deste ecossistema social em que as empresas e as marcas existem. Sem relações, estas não conseguem sobreviver. Com estas relações, tornam-se mais fortes e valiosas.

Um ano e meio depois, o futuro da comunicação é o nosso dia-a-dia. O tempo se encarregará de o dizer.

Leave it ONMI.

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